segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Saint Laurent



Passei muito tempo a cogitar se seria apropriado do meu indivíduo, consagrar tal homenagem…. Passaram-se meses e finalmente após intenso deliberar, que este Indivíduo merecia a devoção até do mais secundário ser, por isso aqui se segue a sua dedicatória, a um Homem que foi um memorável, um génio do alto luxo.

O estilista Yves Saint Laurent, 71 anos, um dos mais prestigiados do século 20, morreu em Paris, segundo a Fundação Pierre Bergé-Saint Laurent.
Confome o sócio Pierre Berge comentou, Saint Laurent morreu em casa.... Apesar de não dar detalhes relativamente á sua morte, revelou que o estilista estava doente há um longo período de tempo.
Yves Saint Laurent é considerado um dos maiores estilistas do século 20...O estilista foi por décadas uma Instituição no mundo da alta costura devido ao seu estilo inovador. Foi ele que proporcionou uma nova liberdade às mulheres através de suas criações, especialmente o terninho e o famoso “Le Smoking”, apresentado pela primeira vez em 1966.
Era considerado o último remanescente de uma geração que inclui Christian Dior e Coco Chanel, que fez de Paris a capital mundial da moda...

«Participei na transformação da minha época com roupas, muito menos importante que a música, arquitectura ou a pintura, mas seja lá como for, eu fiz!» disse Yves Saint Laurent que marca a história da moda como o «homem que deu o poder às mulheres» quando apresenta as «revolucionárias» colecções onde funde o masculino com o feminino. ( Um brinde a ti! ) Em 2002 Yves Saint Laurent decide abandonar o mundo da moda....

A percepção do detalhe, do caimento, da costura e do bom gosto faz parte de um passado que morreu com YSL.

Sem comentários: